Buscar

Analise as afirmacoes a seguir, envolvendo conceitos relacionados à eletricidade. I. Em instalações elétricas de baixa tensão, um condutor com iso...

Analise as afirmacoes a seguir, envolvendo conceitos relacionados à eletricidade.

I. Em instalações elétricas de baixa tensão, um condutor com isolação na cor azul-claro deve ser utilizado como condutor neutro, conforme norma NBR 5410.
II. Em instalações elétricas de baixa tensão, um condutor com isolação verde-amarelo ou simplesmente verde, deve ser utilizado como condutor fase, conforme norma NBR 5410.
III. As medidas de proteção contra choques se fundamentam no princípio de que partes vivas perigosas não devem ser acessíveis e massas ou partes condutivas acessíveis não podem oferecer perigo.
IV. A equipotencialização de um circuito elétrico só é obrigatória, de acordo com a NBR 5410, se esse circuito for alimentado com alta tensão.
a) I e II.
b) I e III.
c) I e IV.
d) II, III e IV.
e) I, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Testes para eletricistas com gabarito 04 - Clube da Eletrônica (1)
4 pág.

Eletricidade Rede de Ensino DoctumRede de Ensino Doctum

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (b) I e III. Na norma NBR 5410, em instalações elétricas de baixa tensão, um condutor com isolação na cor azul-claro deve ser utilizado como condutor neutro, conforme afirmado na afirmação I. Além disso, as medidas de proteção contra choques se baseiam no princípio de que partes vivas perigosas não devem ser acessíveis e massas ou partes condutivas acessíveis não podem oferecer perigo, conforme afirmado na afirmação III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais