Buscar

Acerca da importância da perspectiva para toda e qualquer área vinculada à engenharia, analise as sentenças a seguir: I- Além de profundidade e r...

Acerca da importância da perspectiva para toda e qualquer área vinculada à engenharia, analise as sentenças a seguir:


I- Além de profundidade e relevo, a perspectiva não fornece a ideia de dimensão e volume, nem a sensação de distância e sugestão de espaço relacionado ao objeto.
II- As perspectivas que se originam a partir de projeções cônicas evidenciam o objeto da maneira como ele é capturado visualmente pelo observador, com as deformações inerentes à constituição do olho humano.
III- As perspectivas que se originam a partir de projeções cilíndricas evidenciam raios projetantes paralelos entre si, em que todas as dimensões são reais ou proporcionais ao objeto representado, o que convencionou-se chamar de verdadeira grandeza.
IV- Um elemento constituinte da perspectiva com origem em projeções cônicas é o ponto de fuga, enquanto na perspectiva com origem em projeções cilíndricas é o eixo fugitivo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual desenho tec
7 pág.

Desenho Técnico I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- Essa sentença está incorreta. A perspectiva fornece a ideia de dimensão, volume, sensação de distância e sugestão de espaço relacionado ao objeto. II- Essa sentença está correta. As perspectivas que se originam a partir de projeções cônicas evidenciam o objeto da maneira como ele é capturado visualmente pelo observador, com as deformações inerentes à constituição do olho humano. III- Essa sentença está incorreta. As perspectivas que se originam a partir de projeções cilíndricas não evidenciam raios projetantes paralelos entre si, e nem todas as dimensões são reais ou proporcionais ao objeto representado. IV- Essa sentença está correta. Um elemento constituinte da perspectiva com origem em projeções cônicas é o ponto de fuga, enquanto na perspectiva com origem em projeções cilíndricas é o eixo fugitivo. Portanto, as sentenças II e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais