Buscar

O Light Steel Frame (LSF) é um sistema construtivo que utiliza perfis estruturais de aço galvanizado para montagem de painéis autoportantes. Estes ...

O Light Steel Frame (LSF) é um sistema construtivo que utiliza perfis estruturais de aço galvanizado para montagem de painéis autoportantes. Estes painéis podem receber diferentes tipos de fechamento, que são dispostos em camadas sucessivas. O sistema construtivo em Light Steel Frame (LSF) tem crescido nos últimos anos no Brasil. Logo, sobre esse sistema, analise as afirmacoes a seguir e responda conforme orientado:

I. Na face de fora, paredes externas do LSF, costuma-se adotar uma camada de chapas OSB seguidas de uma camada de placa de gesso.
II. A fundação do tipo Radier não deve ser adotada em casas térreas de LSF devido às cargas altas que o sistema possui.
III. O LSF tem uma velocidade de construção superior a métodos tradicionais, como alvenaria e concreto.
IV. Geralmente, os isolamentos térmicos em paredes de LSF são executados com lãs de vidro ou rocha.
A I e II, apenas.
B III e IV, apenas.
C II e III, apenas.
D I, II, III e IV.
E IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AV2 - Processos Construtvo
9 pág.

Administração e Planejamento de Obras Centro Universitário Universus VeritasCentro Universitário Universus Veritas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I, II, III e IV. I. Na face de fora, paredes externas do LSF, costuma-se adotar uma camada de chapas OSB seguidas de uma camada de placa de gesso. Essa é uma prática comum no sistema construtivo em Light Steel Frame. II. A fundação do tipo Radier não deve ser adotada em casas térreas de LSF devido às cargas altas que o sistema possui. O Radier é uma fundação mais adequada para construções de múltiplos pavimentos. III. O LSF tem uma velocidade de construção superior a métodos tradicionais, como alvenaria e concreto. De fato, o sistema construtivo em Light Steel Frame é conhecido por sua rapidez na execução das obras. IV. Geralmente, os isolamentos térmicos em paredes de LSF são executados com lãs de vidro ou rocha. Esses materiais são comumente utilizados para garantir o isolamento térmico nas construções em Light Steel Frame. Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais