Buscar

A transmissão ácido presente no interior do núcleo das células eucariontes é alternativa da informação entre as células. Analise as afirmacoes abai...

A transmissão ácido presente no interior do núcleo das células eucariontes é alternativa da informação entre as células. Analise as afirmacoes abaixo responsável e assinale pela a correspondente.

I. A transmissão da informação genética ocorre durante processos de divisão celular após a replicação de DNA.
II. A transmissão da informação genética ocorre durante os processos de divisão celular após a replicação molécula de RNA.
III. A transmissão da informação genética ocorre durante os processos de divisão celular após a transcrição da molécula de RNA.
IV. A transmissão da informação genética ocorre durante os processos de divisão celular após a tradução da molécula de DNA.
a) Vestão corretas Somente coreta IV
b) Vestão corretas ar
c) Vestão corretas

Essa pergunta também está no material:

IMG_20230831_084353
1 pág.

Biologia Celular Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A transmissão da informação genética ocorre durante os processos de divisão celular após a replicação de DNA. Portanto, a afirmativa correta é a I.

0
Dislike0
User badge image

Alessandra

Apenas a afirmativa I está correta.

Explicação:

Das afirmações apresentadas:


I. Correta. A transmissão da informação genética ocorre durante os processos de divisão celular após a replicação do DNA, quando as cópias do DNA são distribuídas para as células filhas.


II. Incorreta. A replicação não envolve a molécula de RNA. A replicação é o processo de copiar o DNA para produzir novas moléculas de DNA.


III. Incorreta. A transcrição é o processo pelo qual a informação genética do DNA é copiada para a molécula de RNA, e não está diretamente relacionada à divisão celular.


IV. Incorreta. A tradução é o processo pelo qual a informação genética contida no RNA é utilizada para sintetizar proteínas, e não está diretamente relacionada à divisão celular.


Portanto, a única afirmação correta é a I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais