Buscar

Depois de ter contato com o conteúdo do Estatuto do Estrangeiro, indique quais afirmacoes são verdadeiras e quais são falsas. O Estatuto do Estra...

Depois de ter contato com o conteúdo do Estatuto do Estrangeiro, indique quais afirmacoes são verdadeiras e quais são falsas.


O Estatuto do Estrangeiro foi aprovado no Congresso Nacional sem qualquer emenda e promulgado sem consulta à opinião pública.
O Estatuto do Estrangeiro era uma legislação marcada por restrições de direitos e imposição de muitos deveres aos migrantes.
A migração é declarada como um direito inalienável de todas as pessoas no Estatuto do Estrangeiro.
O conteúdo do Estatuto do Estrangeiro causou uma repercussão negativa em todo país.
O instituto da acolhida humanitária era afirmado no Estatuto do Estrangeiro.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre o Estatuto do Estrangeiro: 1. O Estatuto do Estrangeiro foi aprovado no Congresso Nacional sem qualquer emenda e promulgado sem consulta à opinião pública. Resposta: Falsa. O Estatuto do Estrangeiro passou por um processo legislativo, com discussões e possíveis emendas antes de ser aprovado. 2. O Estatuto do Estrangeiro era uma legislação marcada por restrições de direitos e imposição de muitos deveres aos migrantes. Resposta: Verdadeira. O Estatuto do Estrangeiro estabelece regras e restrições para a entrada, permanência e saída de estrangeiros no Brasil, além de impor deveres aos migrantes. 3. A migração é declarada como um direito inalienável de todas as pessoas no Estatuto do Estrangeiro. Resposta: Falsa. O Estatuto do Estrangeiro estabelece regras e critérios para a migração, não declarando como um direito inalienável. 4. O conteúdo do Estatuto do Estrangeiro causou uma repercussão negativa em todo país. Resposta: Não é possível afirmar com certeza. A repercussão do Estatuto do Estrangeiro pode variar de acordo com diferentes opiniões e perspectivas. 5. O instituto da acolhida humanitária era afirmado no Estatuto do Estrangeiro. Resposta: Falsa. O Estatuto do Estrangeiro não menciona explicitamente o instituto da acolhida humanitária. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais