Buscar

Diante do excerto acima sobre as Responsabilidade Social Empresarial e a Pirâmide de Carrol, analise as afirmacoes a seguir: I. O cerne da Respons...

Diante do excerto acima sobre as Responsabilidade Social Empresarial e a Pirâmide de Carrol, analise as afirmacoes a seguir:

I. O cerne da Responsabilidade Social Empresarial deverá, obrigatoriamente, abranger todas as normas da responsabilidade social, as quais devem perpassar todo o ambiente organizacional em todos os níveis hierárquicos e setoriais.
II. Em um movimento contrário ao que se espera das organizações, aquelas que enfrentam momentos difíceis do ponto de vista mercadológico, são as que mais se envolvem em questões de responsabilidade social a fim de melhorarem suas receitas.
III. Grosso modo, a Responsabilidade Social Empresarial deverá sempre ser ajustada às singularidades de cada organização, de tal modo, que se funde com suas estratégias organizacionais atribuindo-lhes um sentido prático qualquer que seja seu segmento.
IV. O pilar econômico da Responsabilidade Social Empresarial não foge à sua essência, qual seja: auferir lucro e remunerar seus acionistas, ou seja, tão somente é o pilar que corresponde ao cerne da organização e unicamente a demanda de seus acionistas.

É correto o que se afirma em:

I apenas.
I e III apenas.
II, III e IV apenas.
III e IV apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL - 54_2022
9 pág.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas, podemos concluir que a resposta correta é: "III e IV apenas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais