Buscar

Com relação à ligação da geologia com a vida terrestre, analise as sentenças a seguir: I- Geólogos podem atuar na busca de água subterrânea e loc...

Com relação à ligação da geologia com a vida terrestre, analise as sentenças a seguir:


I- Geólogos podem atuar na busca de água subterrânea e localização para realização de barragens.
II- A geologia auxilia na defesa civil, através de previsões de curto e longo prazos de terremotos e erupções vulcânicas.
III- Para exploração de recursos minerais é necessário conhecimento geológico adequado da área, sem que haja estudo de impacto ambiental.
IV- Para exploração de carvão, identificação e permissão de recursos não é necessário um geólogo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Geologia
5 pág.

Geologia para Engenharia EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- É verdadeiro. Os geólogos podem atuar na busca de água subterrânea e na localização de locais adequados para a construção de barragens. II- Também é verdadeiro. A geologia auxilia na defesa civil ao fornecer previsões de curto e longo prazo de terremotos e erupções vulcânicas, permitindo a adoção de medidas preventivas e de segurança. III- Essa sentença é falsa. Para a exploração de recursos minerais, é necessário um conhecimento geológico adequado da área, além de estudos de impacto ambiental para avaliar os possíveis impactos da atividade. IV- Essa sentença também é falsa. Para a exploração de carvão, assim como para qualquer outro recurso mineral, é necessário o envolvimento de geólogos para a identificação e permissão dos recursos, garantindo uma exploração adequada e sustentável. Portanto, as sentenças I e II são verdadeiras, enquanto as sentenças III e IV são falsas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais