Buscar

Relativamente aos poderes administrativos, julgue os itens 86 e 87. 86 O poder disciplinar é conferido ao agente público para limitar as atividad...

Relativamente aos poderes administrativos, julgue os itens 86 e 87.


86 O poder disciplinar é conferido ao agente público para limitar as atividades dos particulares em prol do interesse público.
87 O poder regulamentar conferido ao chefe do Poder Executivo permite que ele atue contra a lei, desde que discorde, justificadamente, de seu conteúdo.

Essa pergunta também está no material:

Prova tecnico_administrativo
6 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

86 - Correto. O poder disciplinar é conferido ao agente público para impor sanções e limitar as atividades dos particulares quando estes descumprem as normas e regulamentos, visando preservar o interesse público. 87 - Errado. O poder regulamentar conferido ao chefe do Poder Executivo permite que ele elabore normas complementares e regulamentos para a execução das leis, mas não lhe dá o poder de atuar contra a lei ou de discordar justificadamente de seu conteúdo. O poder regulamentar deve estar em conformidade com a legislação vigente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais