Buscar

a soma de um numero X com o dobro de um numero Y 35; e a diferena entre Y e X vale 10. Sendo assim, correto afirmar que o produto XY igual a?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para resolver esse problema, vamos usar um sistema de equações. Vamos chamar o número X de "a" e o número Y de "b". De acordo com as informações dadas, temos as seguintes equações: a + 2b = 35 (equação 1) b - a = 10 (equação 2) Podemos resolver esse sistema de equações por substituição ou por soma das equações. Vou optar por substituição. Isolando "a" na equação 2, temos: a = b - 10 Substituindo esse valor de "a" na equação 1, temos: (b - 10) + 2b = 35 3b - 10 = 35 3b = 45 b = 15 Agora que encontramos o valor de "b", podemos substituí-lo na equação 2 para encontrar o valor de "a": 15 - a = 10 -a = 10 - 15 -a = -5 a = 5 Portanto, o valor de "a" é 5 e o valor de "b" é 15. Para encontrar o produto XY, basta multiplicar esses valores: XY = 5 * 15 XY = 75 Portanto, o produto XY é igual a 75.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais