Buscar

Legendas, convenções gráficas, escala, simbologias, tipologias e estilos arquitetônicos, cortes, fachadas, conjunto de plantas (baixas, localização...

Legendas, convenções gráficas, escala, simbologias, tipologias e estilos arquitetônicos, cortes, fachadas, conjunto de plantas (baixas, localização, situação, humanizadas e/ou de coberturas), locação de obra, conforto ambiental (térmico, acústico e luminotécnico) são elementos e/ou representações básicas que compõem um projeto arquitetônico. Um bom projeto arquitetônico necessariamente tem uma boa circulação resolvida, envolvendo os edifícios, pessoas, acessos, percursos internos e externos. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o conceito de circulação:


A A circulação é a divisão de uma edificação com um plano frontal ou um de perfil.
B A circulação possui a finalidade de fornecer informações e representações necessárias para a execução do projeto.
C A circulação envolve planejamento da setorização, princípios da ergonomia e fluxogramas.
D A circulação é parte de um sistema arquitetônico que envolve espaço, estrutura, ambientes internos e externos, movimento no espaço-tempo, tecnologia, programa e um contexto.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Projeto Arquitetônico
5 pág.

Projeto Arquitetônico I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta o conceito de circulação é a letra D: "A circulação é parte de um sistema arquitetônico que envolve espaço, estrutura, ambientes internos e externos, movimento no espaço-tempo, tecnologia, programa e um contexto." A circulação em um projeto arquitetônico refere-se ao planejamento e organização dos espaços de circulação, como corredores, escadas, rampas, entre outros, que permitem o deslocamento das pessoas dentro e ao redor do edifício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais