Buscar

De acordo com ‘’INFECTOLOGIA’’ julgue os itens abaixo em verdadeiro ou falso: ( ) A Infectologia é a mais geral das especialidades clínicas, não ...

De acordo com ‘’INFECTOLOGIA’’ julgue os itens abaixo em verdadeiro ou falso:

( ) A Infectologia é a mais geral das especialidades clínicas, não se prendendo a qualquer território orgânico, mas estimulando um raciocínio clínico que geralmente passa pela integração da fisiopatologia dos vários tecidos e sistemas.
( ) O Infectologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas.
( ) Atualmente as doenças infecciosas não são responsáveis por grande parte das consultas médicas ambulatoriais e em pronto-socorro.
( ) Devido à carência de infectologistas em algumas regiões e à falta de informação da população sobre o papel do infectologista, a grande maioria desses pacientes é atendida por médicos de outras especialidades.
( ) Por ser um especialista que não está acostumado a lidar com doenças localizadas nos mais variados órgãos do corpo, em geral o infectologista não tem uma visão global do paciente.
Resposta Marcada : V, V, F, V, F;

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO INFECTOLOGIA INTENSIVA
3 pág.

Enfermagem Centro Universitário MóduloCentro Universitário Módulo

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as afirmações apresentadas, temos as seguintes respostas: ( ) A Infectologia é a mais geral das especialidades clínicas, não se prendendo a qualquer território orgânico, mas estimulando um raciocínio clínico que geralmente passa pela integração da fisiopatologia dos vários tecidos e sistemas. - Verdadeiro (V) ( ) O Infectologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas. - Verdadeiro (V) ( ) Atualmente as doenças infecciosas não são responsáveis por grande parte das consultas médicas ambulatoriais e em pronto-socorro. - Falso (F) ( ) Devido à carência de infectologistas em algumas regiões e à falta de informação da população sobre o papel do infectologista, a grande maioria desses pacientes é atendida por médicos de outras especialidades. - Verdadeiro (V) ( ) Por ser um especialista que não está acostumado a lidar com doenças localizadas nos mais variados órgãos do corpo, em geral o infectologista não tem uma visão global do paciente. - Falso (F) Resposta Marcada: V, V, F, V, F Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0
User badge image

canal 2

VVFV
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais