Buscar

A demanda por moeda na economia, na versão Keynesiana, implica em três motivos, ou seja, transação, precaução e especulação. Enquanto a versão clás...

A demanda por moeda na economia, na versão Keynesiana, implica em três motivos, ou seja, transação, precaução e especulação. Enquanto a versão clássica entende que existe apenas um motivo para demandar moeda, que é facilitar as trocas. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA:


A Na versão Keynesiana, o volume de transações é proporcional à renda, dessa forma a demanda por moeda pelo motivo transação também é proporcional à renda.
B O motivo de demanda por moeda para transações se faz pelo fato de que as pessoas têm um sincronismo entre os pagamentos e recebimentos das transações de compra e venda.
C A versão clássica implica a não neutralidade da moeda, ou seja, a demanda da moeda atinge a taxa de juros e o emprego.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
4 pág.

Economia Monetária Faculdade Leonardo da VinciFaculdade Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Na versão Keynesiana, o volume de transações é proporcional à renda, dessa forma a demanda por moeda pelo motivo transação também é proporcional à renda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais