Buscar

As abordagens do Intergovernamentalismo e Supranacionalismo são úteis para compreender e analisar os processos de integração regional em termos de ...

As abordagens do Intergovernamentalismo e Supranacionalismo são úteis para compreender e analisar os processos de integração regional em termos de tomada de decisão. É essencial compreender os atores-chave envolvidos nesse processo e como suas preferências influenciam o processo como um todo.

Considerando o trecho citado acima e os conteúdos discutidos na disciplina de Integração Regional, escolha a alternativa correta sobre o argumento central do Intergovernamentalismo na análise dos processos de integração regional:

A) Intergovernamentalismo enfatiza a importância das organizações internacionais na tomada de decisão dos processos de integração regional.

B) Intergovernamentalismo argumenta que a polarização de grupos domésticos é o principal fator determinante para o avanço dos projetos de integração regional.

C) Intergovernamentalismo considera que os custos e benefícios da interdependência econômica são os elementos determinantes das preferências nacionais.

D) Intergovernamentalismo defende que a cooperação entre os Estados é um meio eficaz para a consecução dos objetivos da integração regional.

E) Intergovernamentalismo destaca que a negociação interestatal é responsável por moldar o destino dos projetos de integração regional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem do Intergovernamentalismo na análise dos processos de integração regional enfatiza que a cooperação entre os Estados é um meio eficaz para a consecução dos objetivos da integração regional. Portanto, a alternativa correta é a letra D) Intergovernamentalismo defende que a cooperação entre os Estados é um meio eficaz para a consecução dos objetivos da integração regional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais