Buscar

Segundo o DSM-5, quais são os níveis de gravidade do TEA e quais os critérios para determinar os níveis? a. Os níveis de TEA são: 1, 2 e 3. O cr...

Segundo o DSM-5, quais são os níveis de gravidade do TEA e quais os critérios para determinar os níveis? a. Os níveis de TEA são: 1, 2 e 3. O critério para determinar o nível está relacionado aos comprometimentos e comportamentos do indivíduo. b. Os níveis de TEA são: grau leve, grau moderado e grau severo. O critério para determinar o nível está relacionado a agressividade do indivíduo. c. Os níveis de TEA são: 1, 2 e 3. O critério para determinar o nível está relacionado a quantidade de apoio que cada um necessita, considerando as dificuldades de comunicação, os interesses restritos e comportamentos repetitivos. d. Os níveis de TEA são: grau 1 leve, grau 2 moderado e grau 3 grave. O critério para determinar o nível está relacionado aos déficits do indivíduo.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo o DSM-5, os níveis de gravidade do Transtorno do Espectro Autista (TEA) são determinados pelos critérios relacionados aos comprometimentos e comportamentos do indivíduo. Os níveis de TEA são: 1, 2 e 3. O critério para determinar o nível está relacionado à quantidade de apoio que cada um necessita, considerando as dificuldades de comunicação, os interesses restritos e comportamentos repetitivos. Portanto, a alternativa correta é a letra c: "Os níveis de TEA são: 1, 2 e 3. O critério para determinar o nível está relacionado à quantidade de apoio que cada um necessita, considerando as dificuldades de comunicação, os interesses restritos e comportamentos repetitivos."

0
Dislike0
User badge image

Valesca Defante

A resposta correta é: d. Os níveis de TEA são: grau 1 leve, grau 2 moderado e grau 3 grave. O critério para determinar o nível está relacionado aos déficits do indivíduo.

No DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, 5ª edição), os níveis de gravidade do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) são categorizados em três graus: leve, moderado e grave. Esses níveis são determinados com base na gravidade dos déficits sociais, de comunicação e de comportamento repetitivo do indivíduo. A avaliação leva em consideração a quantidade e intensidade desses déficits para determinar em qual grau de gravidade o indivíduo se encaixa.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais