Buscar

10/1 sobre a perspectiva piagetiana da adolescência, I. Piaget afirma que os comportamentos adolescentes que causam preocupações nos adultos têm o...

10/1 sobre a perspectiva piagetiana da adolescência,

I. Piaget afirma que os comportamentos adolescentes que causam preocupações nos adultos têm origem nas mudanças na sua forma de pensar.
II. Por meio da assimilação e da acomodação de novas estruturas, o adolescente revela uma maneira própria de compreender a sua realidade.
III. Piaget, assim como Erikson, pertence ao grupo de teóricos do desenvolvimento cujas proposições baseiam-se principalmente no pressupostos da psicanálise.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DESENVOLVIMENTO HUMANO PARTE 1
2 pág.

Desenvolvimento Humano I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A perspectiva piagetiana da adolescência é baseada nas teorias de Jean Piaget sobre o desenvolvimento cognitivo. Com base nas afirmações apresentadas: I. Correto. Piaget afirma que os comportamentos adolescentes que causam preocupações nos adultos têm origem nas mudanças na sua forma de pensar. Durante a adolescência, ocorrem transformações cognitivas significativas que influenciam o comportamento. II. Correto. Por meio da assimilação e da acomodação de novas estruturas, o adolescente revela uma maneira própria de compreender a sua realidade. Piaget argumenta que os adolescentes constroem ativamente seu conhecimento, adaptando suas estruturas mentais às novas informações. III. Incorreto. Piaget não pertence ao grupo de teóricos do desenvolvimento cujas proposições baseiam-se principalmente nos pressupostos da psicanálise. Sua teoria é baseada na epistemologia genética e na construção do conhecimento. Portanto, as alternativas corretas são I e II.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais