Buscar

Em relação à discussão sobre a psicopatologia, analise as afirmativas: I - Nos últimos 40 anos, a psicopatologia passou por profundas mudanças no ...

Em relação à discussão sobre a psicopatologia, analise as afirmativas:

I - Nos últimos 40 anos, a psicopatologia passou por profundas mudanças no Essa área está cada vez mais presente no cotidiano e se relaciona com as teorias, conceitos e práticas psiquiátricas e seus por distintos públicos.
II - A psicopatologia não é e sim uma atividade permanente que se constitui, nos últimos 200 anos (desde que se criou a ideia de doença como exercício cultural constante de demarcação do que é a normalidade, do que é a diferença (mas ainda não patologia) e do que é a diferença que se considera patológica e que exige intervenção.
III - Na atualidade, ainda não temos critérios de definição dos fenômenos que distinguem normal do patológico, pois isso varia muito e tornou inviável qualquer tentativa, sobretudo em função das opções filosóficas dos profissionais.
IV - Como conhecimento, a psicopatologia requer um pensamento sustentado em conceitos, de modo sistemático, e sua origem se em razão de uma tradição médica (observação de doentes mentais, sobretudo ao longo do século XIX e XX) e humanista (Filosofia, Literatura, Artes.
A - As afirmativas I e III estão corretas.
B - As afirmativas III e IV estão corretas.
C - As afirmativas I e II estão corretas.
D - As afirmativas IV estão

Essa pergunta também está no material:

1 pág.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I - Nos últimos 40 anos, a psicopatologia passou por profundas mudanças no Essa área está cada vez mais presente no cotidiano e se relaciona com as teorias, conceitos e práticas psiquiátricas e seus por distintos públicos. II - A psicopatologia não é e sim uma atividade permanente que se constitui, nos últimos 200 anos (desde que se criou a ideia de doença como exercício cultural constante de demarcação do que é a normalidade, do que é a diferença (mas ainda não patologia) e do que é a diferença que se considera patológica e que exige intervenção. III - Na atualidade, ainda não temos critérios de definição dos fenômenos que distinguem normal do patológico, pois isso varia muito e tornou inviável qualquer tentativa, sobretudo em função das opções filosóficas dos profissionais. IV - Como conhecimento, a psicopatologia requer um pensamento sustentado em conceitos, de modo sistemático, e sua origem se em razão de uma tradição médica (observação de doentes mentais, sobretudo ao longo do século XIX e XX) e humanista (Filosofia, Literatura, Artes. Analisando as afirmativas, podemos concluir que a alternativa correta é: B - As afirmativas III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais