Buscar

O estudo da alavancagem pressupõe uma análise operacional e financeira da empresa, combinando os efeitos da alavancagem operacional que relaciona v...

O estudo da alavancagem pressupõe uma análise operacional e financeira da empresa, combinando os efeitos da alavancagem operacional que relaciona variação no lucro e variação no volume, e da alavancagem financeira, que leva em consideração o lucro líquido, patrimônio líquido médio, despesas financeiras e ativo total médio. Partindo desse pressuposto, aponte a alternativa INCORRETA quanto ao conceito de alavancagem operacional e financeira.


a. A alavancagem financeira relaciona-se com os custos fixos e reflete um grau de alteração na estrutura de custos de produção.
b. Se uma empresa tiver uma boa alavancagem financeira e operacional, pequenas mudanças nas vendas produzirão grandes flutuações nos lucros.
c. A alavancagem operacional é medida pela proporção dos custos fixos em relação aos custos variáveis.
d. O grau de alavancagem representa o efeito desproporcional entre a força efetuada numa ponta (nível de produção) e a força obtida ou resultante na outra (a do lucro).
e. Pode-se dizer que, para os produtos que têm uma alta alavancagem operacional, caracterizada por altos custos fixos e baixos custos variáveis, pequenas alterações no volume de vendas irão resultar em grandes mudanças nos lucros.

Essa pergunta também está no material:

PROVA OBJETIVA ANALISE DE CUSTOS
10 pág.

Analises Estrategicos de Custos e Contabilidade de Custos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta quanto ao conceito de alavancagem operacional e financeira é a letra A. A alavancagem financeira não está relacionada aos custos fixos, mas sim à estrutura de capital da empresa, envolvendo o uso de dívidas e empréstimos para financiar suas operações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais