Buscar

(CORE-SP/2019 - Adaptada) O modelo de referência TCP/IP é um modelo de protocolo de rede que define como as informações são transmitidas através de...

(CORE-SP/2019 - Adaptada) O modelo de referência TCP/IP é um modelo de protocolo de rede que define como as informações são transmitidas através de redes de computadores. Sobre o modelo de referência TCP/IP encontrado nas redes de computadores, é correto afirmar:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O modelo de referência TCP/IP é um modelo de protocolo de rede que define como as informações são transmitidas através de redes de computadores. Sobre esse modelo, algumas afirmações corretas são: 1) O modelo TCP/IP possui quatro camadas: camada de aplicação, camada de transporte, camada de internet e camada de acesso à rede. 2) A camada de aplicação é responsável por fornecer serviços de rede para os aplicativos, como HTTP, FTP e SMTP. 3) A camada de transporte é responsável por garantir a entrega confiável dos dados, utilizando os protocolos TCP (Transmission Control Protocol) e UDP (User Datagram Protocol). 4) A camada de internet é responsável pelo roteamento dos pacotes de dados entre diferentes redes, utilizando o protocolo IP (Internet Protocol). 5) A camada de acesso à rede é responsável pela transmissão física dos dados, utilizando tecnologias como Ethernet, Wi-Fi ou outras. Essas são algumas características do modelo de referência TCP/IP.

0
Dislike0
User badge image

Bruno Freitas

Sua camada de transporte possui extrema importância na comunicação entre dois equipamentos. O fluxo nessa camada somente se comunica com o seu fluxo par do dispositivo destino. Lida com questões de ¿QoS¿, controle de fluxo, controle de sequência e correção de erros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais