Buscar

Na busca por uma diferenciação entre Filosofia do Direito e Ciência do podemos afirmar: I- A Filosofia do Direito considera o Direito em seus aspe...

Na busca por uma diferenciação entre Filosofia do Direito e Ciência do podemos afirmar:

I- A Filosofia do Direito considera o Direito em seus aspectos universais, ao passo que a Ciência do Direito em seus aspectos particulares.
II- A Filosofia do Direito tem seu marco inicial na norma jurídica em direção à sua aplicação no mundo da sociabilidade, enquanto que a Ciência do Direito visa a compreender para além da norma jurídica.
III- A Filosofia do Direito considera o Direito em seus aspectos particulares, ao passo que a Ciência do Direito em seus aspectos universais.
IV- A Filosofia do Direito visa a compreender para além da norma jurídica, sendo que a Ciência do Direito tem seu marco inicial na norma jurídica em direção à sua aplicação no mundo da sociabilidade.
a) I e II apenas.
b) II e III apenas.
c) III e IV apenas.
d) I e IV apenas.

Essa pergunta também está no material:

IMG_20230902_173713985
1 pág.

Filosofia do Direito Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (b) II e III apenas. A Filosofia do Direito tem como foco compreender o Direito para além da norma jurídica, enquanto a Ciência do Direito se concentra em aspectos mais particulares e universais do Direito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais