Buscar

Quais são as etapas do Power Query no processo de carregar e transformar dados? Conectar: Para iniciar o trabalho, o primeiro passo é se conectar ...

Quais são as etapas do Power Query no processo de carregar e transformar dados?

Conectar: Para iniciar o trabalho, o primeiro passo é se conectar as fontes de dados desejadas, através da interface do Power Query é possível realizar os mais variados tipos de conexão, como banco de dados, serviços online (google datasheet, sharepoint), arquivos locais (.txt, xml, csv, pdf), arquivos web e APIs.
Transformar: Depois do processo de conexão é a hora de tratar os dados: remover colunas, filtrar linhas, criar cabeçalhos, adicionar colunas calculadas, tudo que envolva modelagem de informações e exibição de dados.
Combinar: Foco está em relacionar tabelas de diferentes fontes de dados que tenham conteúdo relacionado, formatando-os e transformando-os em uma consulta só.
Compartilhar: É possível criar relatórios com tabelas dinâmicas ou dashboards para o compartilhamento de dados. As consultas criadas podem ser reutilizadas em outros projetos e com diferentes softwares, os quais tenham integração com Power BI.

Essa pergunta também está no material:

slides PQ
18 pág.

Estatística I Universidade Estadual de MaringáUniversidade Estadual de Maringá

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

As etapas do Power Query no processo de carregar e transformar dados são: 1. Conectar: Nesta etapa, você se conecta às fontes de dados desejadas, como bancos de dados, serviços online, arquivos locais, arquivos web e APIs, utilizando a interface do Power Query. 2. Transformar: Após a conexão, é hora de tratar os dados. Nessa etapa, você pode remover colunas, filtrar linhas, criar cabeçalhos, adicionar colunas calculadas e realizar outras operações de modelagem e exibição de dados. 3. Combinar: O foco dessa etapa é relacionar tabelas de diferentes fontes de dados que possuam conteúdo relacionado. Você pode formatar e transformar essas tabelas em uma única consulta. 4. Compartilhar: É possível criar relatórios com tabelas dinâmicas ou dashboards para compartilhar os dados. As consultas criadas podem ser reutilizadas em outros projetos e com diferentes softwares que tenham integração com o Power BI. Essas são as etapas principais do Power Query no processo de carregar e transformar dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina