Logo Passei Direto
Buscar
Qual é o termo que melhor define o que taxa de gravidade de acidentes para a Segurança do Trabalho?


Somatório das horas durante as quais os empregados ficam à disposição do empregador, em determinado período.
Número de acidentados com lesão com afastamento por milhão de horas-homem de exposição ao risco, em determinado período.
Número de acidentes por milhão de horas-homem de exposição ao risco, em determinado período.
Número de acidentados com lesão sem afastamento por milhão de horas-homem de exposição ao risco, em determinado período.
Tempo computado por milhão de horas-homem de exposição ao risco, em determinado período.
User badge image
Desafios para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta que define a taxa de gravidade de acidentes para a Segurança do Trabalho é: "Número de acidentados com lesão com afastamento por milhão de horas-homem de exposição ao risco, em determinado período."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa que melhor representa a definição de Desvio.


Propriedade ou condição inerente a uma substância ou atividade, capaz de causar danos à pessoa, propriedade ou ao meio ambiente.
É o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, no exercício de suas atividades, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, a perda ou redução, temporária ou permanente da capacidade para o trabalho.
Evento imprevisto e indesejado que poderia causar um prejuízo à pessoa, patrimônio ou ao meio ambiente.
X É toda situação fora dos padrões de segurança, que tenha um potencial de desencadear eventos com consequências indesejáveis à pessoa, patrimônio ou ao meio ambiente.
Potencial de ocorrência de consequências indesejáveis decorrentes da exposição a um perigo.

De acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), corresponde às atribuições do Técnico em Enfermagem do Trabalho:


Orienta e coordena o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes e analisando esquemas de prevenção, para garantir a integridade do pessoal e dos bens de uma empresa.
Desempenha atividades técnicas de enfermagem na área de saúde ocupacional, em conformidade com as normas e procedimentos de biossegurança.
Executa atividades relacionadas com o serviço de higiene, medicina e segurança do trabalho, integrando equipes de estudos, para propiciar a preservação da saúde e valorização do trabalhador.
X Faz exames pré-admissionais dos candidatos ao emprego, realizando o exame clínico, interpretando os resultados dos exames complementares de diagnóstico, comparando os resultados finais com as exigências psicossomáticas de cada tipo de atividade, para permitir a seleção do trabalhador adequado à tarefa específica que vai realizar.
Elabora e executa projetos de normas e sistemas para programas de segurança do trabalho, desenvolvendo estudos e estabelecendo métodos e técnicas, para prevenir acidentes de trabalhos e doenças profissionais.

O Ciclo PDCA é uma ferramenta de qualidade que facilita a tomada de decisões visando garantir o alcance das metas necessárias à sobrevivência dos estabelecimentos e, embora simples, representa um avanço sem limites para o planejamento eficaz. As siglas do PDCA querem dizer respectivamente:


Prevenir, Dedicar, Certificar e Avaliar
X Plan, Do, Check e Action.
Plan, DDS, CIPA e Avaliação
Plan, Do, Certificar e Aferir

Assinale a alternativa que melhor representa a definição de Risco.


Propriedade ou condição inerente a uma substância ou atividade, capaz de causar danos à pessoa, propriedade ou ao meio ambiente.
Potencial de ocorrência de consequências indesejáveis decorrentes da exposição a um perigo.
É a redução das consequências nocivas do sistema produtivo sobre o trabalhador.
É toda situação fora dos padrões de segurança, que tenha um potencial de desencade

Mais conteúdos dessa disciplina