Buscar

e verdadeiro que Nos seres vivos os principais elementos são: hidrogênio, oxigênio e carbono, sendo o hidrogênio o mais abundante.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é verdadeiro que nos seres vivos os principais elementos são hidrogênio, oxigênio e carbono, sendo o hidrogênio o mais abundante. Esses elementos são essenciais para a formação de moléculas orgânicas, como carboidratos, lipídios, proteínas e ácidos nucleicos, que são fundamentais para a vida. O hidrogênio é encontrado em grande quantidade nas moléculas de água e também está presente em compostos orgânicos. O oxigênio é necessário para a respiração celular e é encontrado principalmente na forma de água e em moléculas orgânicas. O carbono é o elemento base para a formação de compostos orgânicos e está presente em todas as moléculas orgânicas encontradas nos seres vivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais