Buscar

Qual era visão de ser humano para Kant? a) Para Kant, o homem é o sujeito cognoscente (ou moral ativo), é o criador e está no centro da moral e d...

Qual era visão de ser humano para Kant?


a) Para Kant, o homem é o sujeito cognoscente (ou moral ativo), é o criador e está no centro da moral e do conhecimento. Sente-se responsável pelos seus atos e tem consciência do seu dever. Essa consciência, portanto, supõe a necessidade do homem de ser livre.
b) Para Kant, o homem é o sujeito cognoscente (ou moral ativo), é o criador e está apartado da moral e do conhecimento. Sente-se responsável pelos seus atos e tem consciência do seu dever. Essa consciência, portanto, supõe a necessidade do homem de ser livre.
c) Para Kant, o homem é o sujeito cognoscente (ou moral ativo), é o criador e está no centro da moral e do conhecimento. Sente-se responsável pelos seus atos e tem consciência do seu dever. Essa consciência, portanto, supõe a necessidade do homem de não ser livre.
d) Para Kant, o homem é o sujeito cognoscente (ou moral ativo), é o criador e está no centro da moral e dos bons costumes. Sente-se responsável pelos seus atos e tem consciência do seu dever. Essa consciência, portanto, supõe a necessidade do homem de ser livre.
e) Para Kant, o homem é o sujeito cognoscente (ou moral ativo), é o criador e está no centro da moral e do conhecimento. Não sente-se responsável pelos seus atos e tem consciência do seu dever. Essa consciência, portanto, supõe a necessidade do homem de ser livre.

Essa pergunta também está no material:

Atividade da Unidade 1
4 pág.

Legislação e Ética Pr0fissional Faculdade Três MariasFaculdade Três Marias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A visão de ser humano para Kant é a alternativa a) Para Kant, o homem é o sujeito cognoscente (ou moral ativo), é o criador e está no centro da moral e do conhecimento. Sente-se responsável pelos seus atos e tem consciência do seu dever. Essa consciência, portanto, supõe a necessidade do homem de ser livre.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais