Buscar

Considere a seguinte afirmação: “Os educadores, por sua vez, confirmam o mundo que viveram ao serem educados no educar”. Após esta avaliação, caso ...

Considere a seguinte afirmação:
“Os educadores, por sua vez, confirmam o mundo que viveram ao serem educados no educar”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MATURANA, Humberto. Emoções e Linguagem na Educação e na Política. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1999, p. 29. A partir da afirmação anterior e dos conteúdos das aulas e do livro base Ética, educação e trabalho no que diz respeito ao professor e sua ação enquanto sujeito da ética, é correto afirmar que:


A O professor é alguém que conquistou autonomia intelectual e, portanto, conseguiu avançar na sua formação ética de forma mais acelerada.
B A formação do educador depende do seu mundo, mas são as relações posteriores no espaço escolar que determinarão sua ação enquanto sujeito ético.
C A formação ética do professor ocorre na Universidade quando tem a oportunidade de aprofundar-se no conteúdo dessa disciplina filosófica.
D É no ambiente escolar que o professor configura-se enquanto sujeito da ação ética, uma vez que a escola é que o faz um sujeito trabalhador e honesto.
E O professor é também um produto da educação que recebeu e na escola convive com crianças e jovens de gerações diferentes o que pode causar conflitos.

Essa pergunta também está no material:

APOL 4 ETICA, ESTÉTICA E EDUCAÇÃO
5 pág.

Ética e Estética na Educação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) A formação do educador depende do seu mundo, mas são as relações posteriores no espaço escolar que determinarão sua ação enquanto sujeito ético.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais