Buscar

A diversidade está presente de forma evidente em nossa sociedade e consequentemente na ULBRA, principalmente por sua orientação confessional e exte...

A diversidade está presente de forma evidente em nossa sociedade e consequentemente na ULBRA, principalmente por sua orientação confessional e extensionista que permite o acesso aos mais diferentes públicos ao Ensino Superior de qualidade. A diversidade inclui todos, não é algo que seja definido por raça ou gênero. Estende-se à idade, história pessoal e corporativa, formação educacional, função e personalidade. Inclui estilo de vida, preferência sexual, origem geográfica, tempo de serviço na organização, status de privilégio ou de não privilégio e administração ou não administração.

Considerar a diversidade para tomada de decisão se faz cada vez mais necessário para buscar o acerto nas escolhas que regem a formação universitária com o direcionamento de melhoria da qualidade de vida em sociedade.

Neste tocante, a UNESCO afirma que:

I - Em nossas sociedades cada vez menos diversificadas, torna-se indispensável garantir uma interação harmoniosa entre pessoas e grupos com identidades culturais a um só tempo plurais, variadas e dinâmicas, assim como sua vontade de conviver.

PORQUE:

II - As políticas que favoreçam a inclusão e a participação de todos os cidadãos garantem a coesão social, a vitalidade da sociedade civil e a paz. Definido desta maneira, o pluralismo cultural constitui a resposta política à realidade da diversidade cultural.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições falsas.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I."

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais