Buscar

empreendedorismo



A diversidade promove benefícios, como inovação, criatividade e engajamento. O reconhecimento aos profissionais faz com que se sintam mais motivados a darem o melhor de si. O respeito às diferenças já deveria ser algo implícito ao ser humano, principalmente quando falamos de Brasil, afinal, o país é formado por uma diversidade de raças e culturas. Mas infelizmente não é que a realidade mostra. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ethos, com 500 empresas brasileiras, apenas 2% dos funcionários das organizações nacionais são pessoas com deficiência; as mulheres representam 13,6% das vagas executivas e recebem 30% a menos que os homens. Além desses números, a pesquisa, publicada em maio de 2016 mostra que apenas 4,6% dos negros ocupam cargos executivos; e não existe nenhum executivo indígena nas empresas estudadas.Com relação ao conceito de diversidade, analise as assertivas que segue e assinale a alternativa correta:


I) O respeito às diferenças já deveria fazer parte do caráter dos seres humanos sem haver necessidade de criar mecanismos para isso.

II) A diversidade inclui todos, não é algo que seja definido por raça ou gênero.


III) A diversidade cultural é, para o gênero humano, tão necessária como a diversidade biológica para a natureza.


IV) A palavra diversidade está ligada aos conceitos de diferença, oposição, pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade, comunhão de contrários, intersecção de diferenças ou tolerância mútua.

Está correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

laura alves

é


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais