Buscar

Sobre o objeto da arquivologia proposta por Thomassen, assinale a alternativa CORRETA: a) (X) O objeto da arquivologia, na perspectiva de um para...

Sobre o objeto da arquivologia proposta por Thomassen, assinale a alternativa CORRETA:


a) (X) O objeto da arquivologia, na perspectiva de um paradigma novo, desloca-se do “arquivo” para a informação arquivística, ou “informação registrada orgânica”.
b) ( ) No que se refere ao objetivo, vai além da acessibilidade: é a mensuração da “qualidade arquivística”, isto é, da clareza, da força e da resistência dos laços entre a informação e os processos administrativos.
c) ( ) No que diz respeito às entidades fundamentais da arquivologia, são duplas: o documento individual e suas relações com os processos administrativos geradores.
d) ( ) A metodologia consiste no estabelecimento, na manutenção e na análise das relações entre os documentos e seus geradores, de forma a estabelecer, manter e analisar a autenticidade, a segurança e a fidedignidade dos respectivos documentos.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito Fundamentos de Arquivologia
12 pág.

Fundamentos de Arquivologia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O objeto da arquivologia, na perspectiva de um paradigma novo, desloca-se do "arquivo" para a informação arquivística, ou "informação registrada orgânica".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais