Buscar

Todas as máquinas são compostas por elementos ou peças e unidades. Cada elemento é uma parte separada da máquina e é projetado separadamente ou em ...

Todas as máquinas são compostas por elementos ou peças e unidades. Cada elemento é uma parte separada da máquina e é projetado separadamente ou em conjunto, ou seja, pode ser uma parte completa ou composta de várias pequenas peças que são unidas por rebitagem, soldagem entre outros (BUDYNAS; NISBETT, 2011). Reflita sobre seus conhecimentos sobre elementos de máquinas e, em seguida, leia a sentença apresentada a seguir: É um elemento rotativo que normalmente tem sua seção transversal circular. Esse elemento de máquina é utilizado para transmitir potência ou movimento (BUDYNAS; NISBETT, 2011). Sobre que elemento de máquina a sentença está se referindo?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sentença está se referindo ao elemento de máquina chamado "eixo". O eixo é um elemento rotativo com seção transversal circular e é utilizado para transmitir potência ou movimento em uma máquina.

0
Dislike0
User badge image

Washington Luis

Aprender sobre os elementos da máquina é um passo fundamental para a execução de Projetos Mecânicos e para criar máquinas eficientes. Os elementos de máquinas reduzem o esforço humano e superam suas capacidades de forma significativa (BUDYNAS; NISBETT, 2011). Dessa forma, um elemento de máquina pode ser definido como uma parte constituinte ou uma parte distinta nas máquinas em que se encontram presentes. Segundo Budynas e Nisbett (2011), podemos dividir os elementos da máquina em dois tipos principais. 

Quais das alternativas a seguir contêm os tipos citados?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais