Buscar

O reparo tecidual pode ocorrer pela regeneração ou então pelo deposito de tecido conjuntivo. Em um tecido uma lesão persistente leva a uma resposta...

O reparo tecidual pode ocorrer pela regeneração ou então pelo deposito de tecido conjuntivo. Em um tecido uma lesão persistente leva a uma resposta inflamatória como também inicia o processo de reparo tecidual. Sobre esse reparo analise as afirmativas a seguir.


I. O processo de reparo é caracterizado por 3 etapas conectadas, são elas: inflamação, proliferação e remodelação tecidual.
II. Nos tecidos as lesões são sempre ocorre pela cura por 1ª intenção;
III. Após inflamação neuronal ocorre regeneração tecidual;
IV. O tipo de cicatrização depende do tipo, o tamanho da lesão e a capacidade de proliferação do tecido acometido.

Essa pergunta também está no material:

ANÁLISES CITOPATOLÓGICAS E ANATOMIA PATOLÓGICA
6 pág.

Biomedicina Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre o processo de reparo tecidual: I. O processo de reparo é caracterizado por 3 etapas conectadas, são elas: inflamação, proliferação e remodelação tecidual. - Essa afirmativa está correta. O processo de reparo tecidual envolve essas três etapas. II. Nos tecidos, as lesões sempre ocorrem pela cura por 1ª intenção. - Essa afirmativa está incorreta. As lesões podem ocorrer tanto pela cura por primeira intenção, quando as bordas da lesão estão próximas e há pouca perda de tecido, quanto pela cura por segunda intenção, quando há uma grande perda de tecido e é necessário preencher o espaço com tecido de granulação. III. Após inflamação neuronal ocorre regeneração tecidual. - Essa afirmativa está incorreta. A inflamação neuronal não está diretamente relacionada à regeneração tecidual. A regeneração tecidual ocorre principalmente em tecidos com alta capacidade proliferativa, como o tecido epitelial. IV. O tipo de cicatrização depende do tipo, o tamanho da lesão e a capacidade de proliferação do tecido acometido. - Essa afirmativa está correta. O tipo de cicatrização depende desses fatores, além de outros, como a presença de infecção ou corpos estranhos. Portanto, as afirmativas corretas são a I e a IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais