Buscar

nício da colonização da América do Norte que, diferentemente das demais colônias americanas, possui um afrouxamento do Pacto Colonial e Monopólio d...

nício da colonização da América do Norte que, diferentemente das demais colônias americanas, possui um afrouxamento do Pacto Colonial e Monopólio da metrópole.  

Isto faz com que a região, mais tarde, dê início a um processo emancipacionista que tem como objetivo romper com a Coroa britânica.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O início da colonização da América do Norte, que diferentemente das demais colônias americanas, possui um afrouxamento do Pacto Colonial e Monopólio da metrópole, ocorreu com a chegada dos primeiros colonos ingleses na região. Essa flexibilização permitiu um maior desenvolvimento econômico e autonomia para as colônias, o que posteriormente levou ao movimento emancipacionista com o objetivo de romper com a Coroa britânica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais