Buscar

Questão 3 Respondida Na linguagem UML (Unified Modeling Language), diagramas definem como os objetos se comportam em relação a uma determinada esca...

Questão 3
Respondida
Na linguagem UML (Unified Modeling Language), diagramas definem como os objetos se comportam em relação a uma determinada escala. Seu foco são as condições que mudam ao longo da linha de vida do objeto, descrevendo comportamentos e interações. De qual diagrama o texto está falando? Considerando o contexto, assinale a alternativa correta. • Diagrama de tempo.
• Diagramas de implementação.
• Diagrama de comunicação.
• Diagrama de pacotes.
• Diagrama de sequência.
Sua resposta
Diagrama de tempo.

ALTERNATIVA CORRETA: Diagrama de tempo. Os diagramas de tempo definem como os objetos se comportam considerando uma escala temporal. É responsável por representar as condições que mudam ou causam mudanças ao longo da linha de tempo de vida de cada objeto, e suas interações e comportamentos considerando esta escala de tempo e ciclo de vida. As demais alternativas estão INCORRETAS. As justificativas são apresentadas a seguir. - Diagramas de implementação. Pois os diagramas de implementação tem foco na modelagem dos comportamentos esperados pela implementação do sistema. - Diagrama de comunicação. Pois os diagramas de comunicação descrevem a troca de informações entre os componentes do sistemas e usuário. - Diagrama de pacotes. Pois dos diagramas de pacotes são usados para ilustrar a organização e a forma como os vários modelos e elementos do sistema estão dispostos, como diagramas, documentos, classes ou outros pacotes. - Diagrama de sequência. Pois os diagramas de sequência ou sequência de processos são responsáveis por descrever de mensagens passadas entre objetos ou como os objetos colaboram em algum comportamento ao longo do tempo.


Diagrama de tempo.
Diagramas de implementação.
Diagrama de comunicação.
Diagrama de pacotes.
Diagrama de sequência.

Essa pergunta também está no material:

17-Análise Orientada a Objetos - Prova
12 pág.

Análise Orientada A Objetos Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: Diagrama de tempo. Os diagramas de tempo definem como os objetos se comportam considerando uma escala temporal. Eles representam as condições que mudam ou causam mudanças ao longo da linha de tempo de vida de cada objeto, descrevendo suas interações e comportamentos considerando essa escala de tempo e ciclo de vida. As demais alternativas estão incorretas. Os diagramas de implementação têm foco na modelagem dos comportamentos esperados pela implementação do sistema. Os diagramas de comunicação descrevem a troca de informações entre os componentes do sistema e o usuário. Os diagramas de pacotes são usados para ilustrar a organização e a forma como os vários modelos e elementos do sistema estão dispostos. Os diagramas de sequência descrevem as mensagens passadas entre objetos ou como os objetos colaboram em algum comportamento ao longo do tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais