Buscar

A técnica de microcorrentes pode ser aplicada de maneira isolada ou por meio de terapias combinadas, na área da estética facial, corporal ou capila...

A técnica de microcorrentes pode ser aplicada de maneira isolada ou por meio de terapias combinadas, na área da estética facial, corporal ou capilar. Entretanto, para que a técnica seja segura e atenda aos objetivos propostos, alguns cuidados são essenciais em seu uso e indicação, sendo essencial que o profissional saiba as contraindicações e precauções relativas ao seu uso. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta:


Quanto à intensidade, o cliente deve sentir formigamento na região de aplicação, pois trata-se de uma técnica de eletroterapia.
No caso de clientes com peles muito espessas ou desidratadas, a resistência à passagem de corrente elétrica é aumentada, de modo que menos corrente chega até os tecidos. Nessas situações, faz-se necessária a realização de uma hidratação prévia.

Essa pergunta também está no material:

Estética
1 pág.

Biomedicina Estetica

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "No caso de clientes com peles muito espessas ou desidratadas, a resistência à passagem de corrente elétrica é aumentada, de modo que menos corrente chega até os tecidos. Nessas situações, faz-se necessária a realização de uma hidratação prévia." Isso ocorre porque a resistência da pele influencia na quantidade de corrente elétrica que chega aos tecidos, e peles espessas ou desidratadas apresentam maior resistência, exigindo uma hidratação prévia para melhorar a condução da corrente.

0
Dislike0
User badge image

Jessika Dias

E. 

No caso de clientes com peles muito espessas ou desidratadas, a resistência à passagem de corrente elétrica é aumentada, de modo que menos corrente chega até os tecidos profundos. Nessas situações, faz-se necessária a realização de uma hidratação prévia da pele, afim de melhorar a condução da corrente pelos tecidos.

Clientes que apresentam peles espessas ou desidratadas necessitam de tratamento prévio para melhorar a qualidade desta antes da aplicação das microcorrentes. A técnica pode ser aplicada no pós- operatório de cirurgias plásticas, após 24 horas do procedimento. Pacientes que apresentam alterações de sensibilidade no local de aplicação são contraindicados ao tratamento com microcorrentes. Não se deve referir sensação de formigamento, contração muscular ou dor, uma vez que a técnica gera apenas estimulação subsensorial; a presença desses sinais indica intensidade muito elevada. A técnica não deve ser aplicada em região que recebeu, previamente, tratamento com toxina botulínica, pois apresenta efeitos terapêuticos contrários.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando