Buscar

O Livro dos Salmos na verdade é uma grande conversa com o Criador, um imenso e rico diálogo. Um agregado de experiências do povo de Deus aproximada...

O Livro dos Salmos na verdade é uma grande conversa com o Criador, um imenso e rico diálogo. Um agregado de experiências do povo de Deus aproximadamente por uns 800 anos. Mediante a essa informação, assinale a alternativa correta.


A. Cântico de Romagem é um tipo de salmo que é caracterizado como um cântico para instrumentos de cordas ou cântico cultual.
B. O Livro dos Salmos é uma coletânea de poemas e cânticos que expressam as experiências religiosas e emocionais do povo de Israel.
C. Os Salmos são classificados em cinco categorias principais: Salmos de louvor, Salmos de lamentação, Salmos de sabedoria, Salmos reais e Salmos messiânicos.
D. O Livro dos Salmos foi escrito por diversos autores, incluindo Davi, Salomão, Asafe e outros.
E. Os Salmos são considerados parte do Antigo Testamento da Bíblia e são amplamente utilizados em cultos e liturgias religiosas.

Essa pergunta também está no material:

Livros Poéticos - Avaliações Formativas - Teologia Uninta
35 pág.

Livros Poéticos do Antigo Testamento Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. O Livro dos Salmos é uma coletânea de poemas e cânticos que expressam as experiências religiosas e emocionais do povo de Israel.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais