Buscar

O Serviço de Emergência Médica consiste em um conjunto de ações extra-hospitalares, hospitalares e intra-hospitalares que possibilitam uma ação mul...

O Serviço de Emergência Médica consiste em um conjunto de ações extra-hospitalares, hospitalares e intra-hospitalares que possibilitam uma ação multidisciplinar rápida e eficaz em situações de emergência com risco de morte. Referente ao APH, é incorreto afirmar que:


a. A Portaria n. 814, de 24 de julho de 1999, regulariza as atividades do APH em todo o Brasil.
b. A Emergência significa uma situação imprevista, com ou sem risco potencial de vida, mas em que a vítima necessita de cuidados médicos imediatamente.
c. O APH compreende desde a segurança do local, avaliação inicial da vítima e estabilização dos SSVV até o transporte adequado e rápido para uma unidade.
d. A avaliação de cena deve ser realizada em quatro fases.
e. A execução do APH pode ser realizada em dois modelos distintos: suporte básico de vida (SBV) e suporte avançado de vida (SAV).

Essa pergunta também está no material:

TELEAULA 1 SUPORTE BASICO DE VIDA
5 pág.

Suporte Básico à Vida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra a. A Portaria n. 814, de 24 de julho de 1999, não regulariza as atividades do APH em todo o Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais