Buscar

Há uma subdivisão geral da Cartografia em duas áreas, a cartografia sistemática e a cartografia temática. Cada área tem tipos específicos de produt...

Há uma subdivisão geral da Cartografia em duas áreas, a cartografia sistemática e a cartografia temática. Cada área tem tipos específicos de produtos cartográficos, como os mapas de referência e os mapas temáticos. Tendo como base essas duas áreas gerais da Cartografia, considere as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:



I. Os mapas de referência são os produtos cartográficos gerados no contexto da cartografia sistemática, e como exemplos podem ser mencionadas as cartas topográficas. 

PORQUE

II. A cartografia temática é a área mais antiga da Cartografia, cujos produtos cartográficos já existiam desde a idade antiga. 



 Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: I. Os mapas de referência são os produtos cartográficos gerados no contexto da cartografia sistemática, e como exemplos podem ser mencionadas as cartas topográficas. PORQUE II. A cartografia temática é a área mais antiga da Cartografia, cujos produtos cartográficos já existiam desde a idade antiga. Essas asserções estão corretas e a segunda justifica a primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais