Buscar

A ISO 26000 é uma norma internacional que fornece orientação para as organizações na implementação da responsabilidade social. Ele descreve princíp...

A ISO 26000 é uma norma internacional que fornece orientação para as organizações na implementação da responsabilidade social. Ele descreve princípios e práticas para ajudar as organizações a operar de forma ética e socialmente responsável, levando em conta as expectativas de várias partes interessadas e o impacto mais amplo de suas ações na sociedade e no meio ambiente.

A respeito da ISO 26000, assinale a alternativa correta.

Grupo de escolhas da pergunta



A ISO 26000 fornece uma estrutura abrangente para que as organizações integrem a responsabilidade social em suas principais operações de negócios, permitindo-lhes alinhar suas práticas com valores éticos, respeitar os direitos humanos e contribuir positivamente para o desenvolvimento sustentável.


A ISO 26000 foi projetada principalmente para organizações com fins lucrativos e não fornece orientação para entidades sem fins lucrativos ou governamentais.


A implementação da ISO 26000 é um requisito obrigatório para todas as organizações, independentemente de seu tamanho, setor ou localização.


As organizações podem reivindicar a conformidade com a ISO 26000 sem se envolver ativamente com as partes interessadas ou demonstrar um impacto social tangível.


A ISO 26000 se concentra apenas na responsabilidade ambiental e não aborda aspectos sociais, como direitos trabalhistas ou envolvimento da comunidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A ISO 26000 fornece uma estrutura abrangente para que as organizações integrem a responsabilidade social em suas principais operações de negócios, permitindo-lhes alinhar suas práticas com valores éticos, respeitar os direitos humanos e contribuir positivamente para o desenvolvimento sustentável."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais