Buscar

Sobre a composição química da madeira, assinale a alternativa correta. a) Hemiceluloses apresentam alto grau de polimerização, não formam fibras ...

Sobre a composição química da madeira, assinale a alternativa correta.


a) Hemiceluloses apresentam alto grau de polimerização, não formam fibras e só possuem regiões amorfas. O conteúdo de hemicelulose num vegetal arbóreo corresponde a cerca de 25% a 35%, considerando o peso de madeira seca.
b) A composição química da madeira é aproximadamente distribuída da seguinte forma: 50% Lignina; 44% Hemicelulose; 6,0% Celulose.
c) A celulose possui baixa resistência à tração, a celulose fornece uma estrutura à madeira. Tem alto grau de polimerização, forma fibras e possui regiões cristalinas e amorfas. É o componente de maior importância nas paredes das células da madeira, tanto em termos de volume como seu efeito nas características da madeira, respondendo por cerca de 40% a 50% em relação ao peso de madeira seca.
d) A composição química da madeira são aproximadamente distribuídos da seguinte forma: 50% carbono; 44% oxigênio; 6,0% hidrogênio.

Essa pergunta também está no material:

PRV - Prova_ 2023C - Estruturas de Aço e Madeira (64458) - Eng Civil
11 pág.

Estruturas de Aço e Madeira Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A celulose possui baixa resistência à tração, a celulose fornece uma estrutura à madeira. Tem alto grau de polimerização, forma fibras e possui regiões cristalinas e amorfas. É o componente de maior importância nas paredes das células da madeira, tanto em termos de volume como seu efeito nas características da madeira, respondendo por cerca de 40% a 50% em relação ao peso de madeira seca.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais