Buscar

1) Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso em relação as cantigas trovadorescas: ( ) No Trovadorismo podemos reconhecer dois tipos de cant...

1) Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso em relação as cantigas trovadorescas:

( ) No Trovadorismo podemos reconhecer dois tipos de cantigas: as cantigas líricas e as satíricas.
( ) As cantigas líricas se subdividem em cantigas de amor e cantigas de amigo.
( ) As cantigas satíricas se subdividem em cantigas de escárnio e de maldizer.
( ) Nas cantigas de amor, o trovador sempre declara seu amor por uma dama da corte (chamada de “senhor”, isto é, senhora). Trata-a de modo respeitoso em com cortesia.
( ) A principal característica das cantigas de amigo é o sentimento feminino que exprimem, apesar de terem sido escritas por homens.
( ) As cantigas de escárnio eram diretas que exploravam palavras e construções ambíguas, expressões irônicas sem revelar o nome da pessoa satirizada.
( ) As cantigas de maldizer eram sátiras indiretas, com citação nominal da pessoa ironizada.

Essa pergunta também está no material:

1-ano-revisao
3 pág.

Literatura Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui estão as respostas para as afirmações sobre as cantigas trovadorescas: 1) (V) No Trovadorismo podemos reconhecer dois tipos de cantigas: as cantigas líricas e as satíricas. 2) (V) As cantigas líricas se subdividem em cantigas de amor e cantigas de amigo. 3) (V) As cantigas satíricas se subdividem em cantigas de escárnio e de maldizer. 4) (V) Nas cantigas de amor, o trovador sempre declara seu amor por uma dama da corte (chamada de “senhor”, isto é, senhora). Trata-a de modo respeitoso e com cortesia. 5) (V) A principal característica das cantigas de amigo é o sentimento feminino que exprimem, apesar de terem sido escritas por homens. 6) (V) As cantigas de escárnio eram diretas, exploravam palavras e construções ambíguas, expressões irônicas sem revelar o nome da pessoa satirizada. 7) (V) As cantigas de maldizer eram sátiras indiretas, com citação nominal da pessoa ironizada. Espero que isso ajude!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais