Buscar

A avaliação da aprendizagem está diretamente relacionada à avaliação do ensino, isto é, quando um professor avalia o que os alunos aprenderam, está...

A avaliação da aprendizagem está diretamente relacionada à avaliação do ensino, isto é, quando um professor avalia o que os alunos aprenderam, está também avaliando o que ele próprio conseguiu ensinar. A partir dessa afirmação, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Avaliação Contínua e Sistemática.

II- Avaliação Funcional.

III- Avaliação Orientadora.

IV- Avaliação Integral.

(  ) Se realiza em função de objetivos previstos nos planejamentos. Os objetivos, embora não sejam os únicos, são elementos fundamentais da avaliação.

(  ) Todas as dimensões do aluno devem estar presentes, desde os aspectos comportamentais, cognitivos, afetivos, até os psicomotores. Por isso, é necessário coletar uma ampla variedade de dados, o que vai muito além da rotineira prova escrita.

(  ) Indica as dificuldades e os avanços dos alunos. Assim, ajuda os professores a replanejarem seu trabalho, pondo em prática inclusive procedimentos alternativos quando se revelarem necessários.

(  ) Não é possível avaliar esporádica ou improvisadamente, mas normalmente, ao longo de todo o processo, para reorientá-lo e aperfeiçoá-lo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) I - II - III - IV.


B) II - IV - III - I.


C) IV - III - II - I.


D) III - I - IV - II.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C) IV - III - II - I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais