Buscar

Quando se calcula o valor da reação de apoio de uma laje composta por nervuras posicionadas na direção horizontal, em planta, nas vigas que as supo...

Quando se calcula o valor da reação de apoio de uma laje composta por nervuras posicionadas na direção horizontal, em planta, nas vigas que as suportam, pode-se dizer que:


A Se a laje tiver formato em planta aproximadamente quadrado, as cargas se encaminharão de forma aproximadamente igual para as quatro vigas.
B Se a laje tiver formato em planta aproximadamente quadrado, as cargas se encaminharão mais para as vigas superior e inferior em planta do que para as vigas laterais.
C As cargas se encaminharão mais para as vigas laterais do que para as vigas superior e inferior em planta, independentemente de seu formato em planta.
D As cargas se encaminharão mais para as vigas superior e inferior em planta do que para as vigas laterais, independentemente de seu formato em planta.
E As cargas se encaminharão de forma aproximadamente igual para as quatro vigas, independentemente de seu formato em planta.

Essa pergunta também está no material:

Aluno - Universidade Paulista - UNIP _ Ensino Presencial e a Distância (EaD)14
1 pág.

Sistemas Estruturais Concreto Convencional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) Se a laje tiver formato em planta aproximadamente quadrado, as cargas se encaminharão mais para as vigas superior e inferior em planta do que para as vigas laterais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais