Buscar

Uma laje retangular maciça moldada no local é considerada armada em 1 direção quando um de seus lados é muito maior que o outro lado. Se considerar...

Uma laje retangular maciça moldada no local é considerada armada em 1 direção quando um de seus lados é muito maior que o outro lado. Se considerarmos o seu funcionamento estrutural podemos considerar que a distribuição de suas cargas para as vigas que a recebem, pode-se afirmar que:


A As cargas se encaminharão de forma aproximadamente igual para as quatro vigas.
B As cargas que se encaminharão para as vigas que vencem o vão menor serão aproximadamente o dobro das cargas que vão para as vigas que vencem o vão maior.
C As cargas que se encaminharão para as vigas que vencem o vão maior serão aproximadamente o dobro das cargas que vão para as vigas que vencem o vão menor.
D As cargas se encaminharão mais para as vigas que vencem o vão menor, e de uma forma genérica se despreza as cargas que vão para as vigas que vencem o vão maior.
E As cargas se encaminharão mais para as vigas que vencem o vão maior, e de uma forma genérica se despreza as cargas que vão para as vigas que vencem o vão menor.

Essa pergunta também está no material:

Aluno - Universidade Paulista - UNIP _ Ensino Presencial e a Distância (EaD)17
1 pág.

Sistemas Estruturais Concreto Convencional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Nesse caso, considerando que a laje retangular maciça é armada em uma direção, a alternativa correta é a letra D: "As cargas se encaminharão mais para as vigas que vencem o vão menor, e de uma forma genérica se despreza as cargas que vão para as vigas que vencem o vão maior." Isso ocorre porque a laje tem um lado muito maior que o outro, o que faz com que a maior parte das cargas seja direcionada para as vigas que vencem o vão menor.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais