Buscar

A anatomia radiológica convencional do crânio e dos seios da face é muito solicitada na área médica, pois com esse estudo é possível verificar os t...

A anatomia radiológica convencional do crânio e dos seios da face é muito solicitada na área médica, pois com esse estudo é possível verificar os tecidos e órgãos normais e também se existem anormalidades, como fraturas e processos inflamatórios. Considerando o estudo anatômico do crânio, é correto afirmar:


A) O neurocrânio engloba toda a calvária “abóbada” e a base do crânio. É composto por 10 ossos: 2 ossos frontais, 2 ossos occipitais, 1 osso etmoidal, 1 osso esfenoidal, 2 ossos temporais, 2 ossos parietais.
B) O neurocrânio é constituído de 14 ossos da face: 2 lacrimais, 2 nasais, 2 zigomáticos, 2 maxilares, 2 palatinos, 2 conchas nasais inferiores, 1 vômer e 1 mandíbula.
C) O viscerocrânio engloba toda a calvária “abóbada” e a base do crânio. É composto de 8 ossos: 2 ossos frontais, 2 ossos occipitais, 1 osso etmoidal, 1 osso esfenoidal, 2 ossos temporais, 2 ossos parietais.
D) Além de se considerar o neurocrânio e o viscerocrânio, incluem-se também os ossículos da orelha média (1 martelo, 1 bigorna e 1 estribo). Assim, o crânio soma o total de 25 ossos.
E) O neurocrânio engloba toda a calvária “abóbada” e a base do crânio e é composto de 8 ossos: 1 osso frontal, 1 osso occipital, 1 osso etmoidal, 1 osso esfenoidal, 2 ossos temporais, 2 ossos parietais.

Essa pergunta também está no material:

exercicio Anatomia radiológica do esqueleto axial e apendicular
3 pág.

Incidências Radiológicas do Esqueleto Apendicular Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O neurocrânio engloba toda a calvária "abóbada" e a base do crânio. É composto por 10 ossos: 2 ossos frontais, 2 ossos occipitais, 1 osso etmoidal, 1 osso esfenoidal, 2 ossos temporais, 2 ossos parietais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais