Buscar

Quanto ao Behaviorismo Radical, afirma-se: I) Difere do Behaviorismo Metodológico, porque, além dos comportamentos respondentes (reflexos condicio...

Quanto ao Behaviorismo Radical, afirma-se:

I) Difere do Behaviorismo Metodológico, porque, além dos comportamentos respondentes (reflexos condicionados e incondicionados), inclui e enfatiza os operantes.
II) Embora se caracterize como um behaviorismo, a proposta de Skinner aceita estudar os eventos privados através do método introspectivo.
III) Entende que o repertório comportamental humano é fruto da aprendizagem que se desenvolve a partir de reforços que o ambiente lhe proporciona, especialmente os reforços positivos.
a) I
b) II
c) III
d) I e II
e) I e III

Essa pergunta também está no material:

Estudos disciplinares
65 pág.

Teorias e Sistemas Psicologicos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (e) I e III. O Behaviorismo Radical difere do Behaviorismo Metodológico, pois além dos comportamentos respondentes, também inclui e enfatiza os comportamentos operantes. Além disso, o Behaviorismo Radical entende que o repertório comportamental humano é fruto da aprendizagem que se desenvolve a partir de reforços que o ambiente proporciona, especialmente os reforços positivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais