Buscar

Sobre o aprendizado da apostila 6, assinale a alternativa incorreta: A) as disposições legais acerca dos crimes de calúnia, difamação e injúria est...

Sobre o aprendizado da apostila 6, assinale a alternativa incorreta:

A) as disposições legais acerca dos crimes de calúnia, difamação e injúria estão, respectivamente, nos artigos 138, 139 e 140 do Código penal.

B) Para ocorrer a apuração de crimes cibernéticos em tempo razoável as ferramentas de investigação se tornaram fundamentais.

C) A ciência do direito tem buscado se atualizar e evoluir conforme as mudanças sociais trazidas pelos recentes avanços tecnológicos.

D) O direito do trabalho pode ser conceituado como o ramo da ciência jurídica formado por um conjunto de princípios, regras, valores e institutos destinados a regulação das relações individuais e coletivas apenas entre os empregados vem como de outras relações de trabalho normativamente equiparadas a relação empregatícia, tendo por objetivo a progressividade da proteção da dignidade humana e da condições sociais, econômicas, culturais e ambientais dos trabalhadores.

E) o direito penal corresponde a um poder soberano do Estado, que se efetiva pela legislação penal, que permite, ao Estado, cumprir sua função originária, que é assegurar as condições de existência e continuidade da organização social.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D) O direito do trabalho pode ser conceituado como o ramo da ciência jurídica formado por um conjunto de princípios, regras, valores e institutos destinados a regulação das relações individuais e coletivas apenas entre os empregados vem como de outras relações de trabalho normativamente equiparadas a relação empregatícia, tendo por objetivo a progressividade da proteção da dignidade humana e da condições sociais, econômicas, culturais e ambientais dos trabalhadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais