Buscar

Conhecer as tendências pedagógicas é muito importante para melhor compreensão da história da educação, desde o início dos tempos, no Brasil. A part...

Conhecer as tendências pedagógicas é muito importante para melhor compreensão da história da educação, desde o início dos tempos, no Brasil.
A partir dessa afirmação, leia as assertivas e assinale a que identifica corretamente as características da pedagogia tradicional:


a. A atuação da escola consiste na preparação intelectual e moral dos alunos para assumir sua posição na sociedade e os conteúdos de ensino são os conhecimentos e os valores sociais acumulados pelas gerações adultas e repassados aos alunos como verdades absolutas indiscutíveis. Na relação professor-aluno predomina a autoridade do professor.
b. A escola funciona como modeladora do comportamento humano através de técnicas específicas. Os materiais instrucionais são manuais, módulos de ensino, dispositivos audiovisuais. O relacionamento professor-aluno são relações estruturadas e objetivas, com papéis bem definidos.
c. A difusão dos conteúdos é a tarefa primordial da escola, não conteúdos abstratos, mas vivos, concretos e, portanto, indissociáveis das realidades sociais. Os métodos de ensino partem de uma relação direta com a experiência do aluno e o trabalho docente relaciona a prática vivida pelo aluno.
d. A atuação da escola consiste na preparação intelectual e moral dos alunos para assumir sua posição na sociedade e os conteúdos de ensino são os conhecimentos e os valores sociais acumulados pelas gerações adultas e repassados aos alunos como verdades absolutas indiscutíveis. Na relação professor-aluno predomina a autoridade do professor.
e. Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que identifica corretamente as características da pedagogia tradicional é a letra A. Nessa abordagem, a escola tem como objetivo preparar os alunos intelectual e moralmente para assumir seu papel na sociedade. Os conteúdos de ensino são considerados conhecimentos e valores sociais acumulados pelas gerações adultas, transmitidos aos alunos como verdades absolutas e indiscutíveis. Na relação professor-aluno, a autoridade do professor é predominante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais