Buscar

Uma empresa está considerando a implementação da ISO 37001 - Sistema de Gestão Antissuborno. Durante a avaliação dos riscos relacionados ao suborno...

Uma empresa está considerando a implementação da ISO 37001 - Sistema de Gestão Antissuborno. Durante a avaliação dos riscos relacionados ao suborno, a equipe de compliance identificou um alto risco em uma determinada região em que a empresa opera. No entanto, a alta administração está relutante em alocar recursos adicionais para abordar esse risco. Qual das seguintes ações é a mais apropriada para a equipe de compliance justificar a importância de abordar esse risco?


a. Destacar que a ISO 37001 exige a alocação de recursos adicionais para mitigar riscos identificados.
b. Demonstrar os potenciais impactos financeiros, legais e reputacionais de não abordar adequadamente o risco de suborno.
c. Ignorar o risco devido à falta de recursos, uma vez que a alta administração é responsável pela alocação de recursos.
d. Estabelecer uma política de suborno que permita a negociação com funcionários corruptos para reduzir os custos operacionais.
e. Redefinir a estratégia da empresa para evitar a região de alto risco, evitando a necessidade de alocar recursos adicionais.

Essa pergunta também está no material:

Governança Corporativa, Ética e Compliance AE3 PROVA
4 pág.

Governança Corporativa e Excelência Empresarial Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para justificar a importância de abordar o risco identificado de suborno é a alternativa b. Demonstrar os potenciais impactos financeiros, legais e reputacionais de não abordar adequadamente o risco de suborno. Isso ajudará a equipe de compliance a mostrar à alta administração as consequências negativas que podem ocorrer caso o risco não seja tratado adequadamente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais