Buscar

GRAFCET – Entre suas regras de funcionamento e possibilidades de utilização, é necessário introduzir uma metodologia na concepção dos sistemas auto...

GRAFCET – Entre suas regras de funcionamento e possibilidades de utilização, é necessário introduzir uma metodologia na concepção dos sistemas automatizados. Ela está assentada em três princípios fundamentais, sobre os quais é correto afirmar que:

I- Desde a concepção, o sistema a construir deve ser decomposto em uma parte operativa e em uma parte de comando. Essa estrutura permite um diálogo proveitoso entre o futuro utilizador do sistema e o técnico de automatismos, responsável pela parte de comando.
II- Importa dar uma descrição precisa do funcionamento da parte de comando por uma aproximação progressiva das funções a realizar até a sua materialização.
a) Apenas a afirmativa I é verdadeira.
b) Apenas a afirmativa II é verdadeira.
c) Ambas as afirmativas são verdadeiras.
d) Nenhuma das afirmativas é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

AUTOMAÇAO E INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I _
5 pág.

Instrumentação e Automação Industrial Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Ambas as afirmativas são verdadeiras. A metodologia na concepção dos sistemas automatizados no GRAFCET se baseia na decomposição do sistema em uma parte operativa e uma parte de comando, permitindo um diálogo entre o usuário e o técnico de automatismos. Além disso, é importante descrever de forma precisa o funcionamento da parte de comando, aproximando progressivamente as funções até sua materialização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais