Buscar

Assim como diferentes povos habitaram diferentes posições geográficas na terra, o que veio a afetar até a sua forma física, também desenvolveram di...

Assim como diferentes povos habitaram diferentes posições geográficas na terra, o que veio a afetar até a sua forma física, também desenvolveram diferentes culturas e religiões. Sobre esse assunto é CORRETO afirmar:


a) Para o historiador das religiões cada religião é produto do seu meio, do seu lugar geográfico que atende as necessidades de cada povo em específico de acordo com a cultura de cada um.
b) Para o historiador das religiões, o local em que um povo habita determina a superioridade da sua cultura e da sua religião.
c) As religiões são diferentes em diversos lugares do planeta, mas para o historiador das religiões, as religiões monoteístas são superiores as politeístas.
d) Para o historiador das religiões a superioridade de um povo não está no aspecto religioso, mas no aspecto cultural.
e) Do ponto de vista do historiador das religiões, nenhuma cultura ou religião é melhor ou pior do que outra, é apenas diferente.

Essa pergunta também está no material:

História das religiões - Simulados- Teologia Uninta
65 pág.

História das Religiões Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) Do ponto de vista do historiador das religiões, nenhuma cultura ou religião é melhor ou pior do que outra, é apenas diferente. Isso significa que cada cultura e religião possui suas próprias características e valores, e não há uma hierarquia de superioridade entre elas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais