Buscar

Outros fluidos biológicos (de cavidade abdominal, pleural, ascítico, pericárdico e sinovial, líquido cefalorraquidiano e líquido amniótico) Para os...

Outros fluidos biológicos (de cavidade abdominal, pleural, ascítico, pericárdico e sinovial, líquido cefalorraquidiano e líquido amniótico)
Para os fluidos biológicos, os procedimentos associados à coleta envolvem um preparo mais detalhado. A sua coleta é realizada por médicos qualificados e em centros especializados, eventualmente pode haver intercorrências que levam à internação hospitalar. O recomendado é a distribuição do líquido colhido em mais de um frasco (caso seja um líquido que permita a colheita de volume compatível) para ser enviado para os setores de microbiologia, de citologia e de bioquímica/imunologia.


Essa pergunta também está no material:

38 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está descrevendo os procedimentos associados à coleta de outros fluidos biológicos, como o líquido cefalorraquidiano, líquido amniótico, fluido pleural, ascítico, pericárdico e sinovial. Esses fluidos são coletados por médicos qualificados em centros especializados. É recomendado que o líquido coletado seja distribuído em mais de um frasco, caso seja possível, para ser enviado aos setores de microbiologia, citologia e bioquímica/imunologia. Essa distribuição em frascos diferentes permite que cada setor realize as análises específicas necessárias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais