Buscar

2-   O estudo da ortopedia e reumatologia se confundem devido à similaridade e ao objeto de estudo. Sendo assim, é importante que o profissional sa...

2-   O estudo da ortopedia e reumatologia se confundem devido à similaridade e ao objeto de estudo. Sendo assim, é importante que o profissional saiba diferenciar os tipos de doenças ocasionados por cada uma das duas grandes áreas. A respeito dessa diferenciação, assinale a opção correta.

 

a)            As doenças ortopédicas e reumatológicas se confundem, visto que ambas tratam das mesmas condições, diferenciando-se na área de trabalho: a ortopedia trata mais dos músculos e ossos, enquanto a reumatologia trata das articulações.

b)            A reumatologia possui uma área mais vasta que a ortopedia, de forma que ela abrange todo e qualquer tipo de doença degenerativa, enquanto a ortopedia atua somente nas lesões causadas por traumas.

c)             A ortopedia possui campo de atuação maior que a reumatologia e pode se confundir com ela, visto que também trata de doenças como lúpus e febre reumática em seu contexto clínico ortopédico e fisiológico.

d)            A reumatologia trata mais das doenças relacionadas a alterações metabólicas, como nas articulações, enquanto a ortopedia está mais relacionada às lesões por estresse, traumas, entre outros

e)            Enquanto a reumatologia trata apenas da febre reumática e doenças degenerativas, a ortopedia trata dos outros tipos de doenças que afetam os sistemas ósseo, muscular, ligamentar e articular.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A reumatologia trata mais das doenças relacionadas a alterações metabólicas, como nas articulações, enquanto a ortopedia está mais relacionada às lesões por estresse, traumas, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais